CASES ALMA

Nosso maior orgulho é impactar a vida dos empresários a partir da potencialização dos seus modelos de inovação.

 

Confira alguns exemplos abaixo: 

CASE 1: "MEU CLIENTE JÁ NÃO COMPRA COMO ANTES"

PROBLEMA

Empresa familiar com mais de 30 anos de mercado estava com queda nos seu faturamento, vendo cada vez menos clientes na carteira todos os dias.

Depois de um crescimento expressivo em anos anteriores, as taxas estavam negativas

O proprietário do negócio viu seus resultados abaixo do desejado ao mesmo tempo que a carga de trabalho estava maior que nunca.

Empresa com faturamento de 2018 na casa dos 1,5 milhões.

PROJETO

  • O diagnóstico inicial da ALMA identificou a necessidade de diferenciação da oferta do negócio, onde antigamente era vista como única e com a mudança do consumidor ficou praticamente obsoleta. Quando não há diferenciação na oferta, o preço vira o principal fator de análise do cliente.

  • O projeto foi focado em estudar o perfil do novo consumidor e elaborar estratégias de diferenciação para o negócio. 

  • Pelo ponto de vista de gestão, a empresa nunca teve rotinas bem definidas, tendo muitos vícios de quando era uma "empresa de um homem só". Para isso, foram implementadas rotinas de gestão como prospecção ativa, manuais das áreas e reuniões de alinhamento interno.

RESULTADOS

Crescimento de 13% na lucratividade do negócio.

Com os números conquistados, o proprietário renovou o contrato com a ALMA para focar em desafios novos, dessa vez na estruturação da área de marketing.

Quer ter esse tipo de resultado na sua empresa?

CASE 2: "RETOMADA DO CRESCIMENTO"

PROBLEMA

Com mais de 20 anos de mercado, uma das líderes do seu segmento, estava com queda nas suas taxas de crescimento, principalmente vindo de uma recuperação judicial recente bem-sucedida.

Os proprietários enxergavam uma mudança no comportamento do consumidor e sabiam que precisavam renovar o seu modelo de negócio para voltar ao crescimento de antes.

Empresa com faturamento mensal 2018 na casa dos 11 milhões.

PROJETO

  • O diagnóstico inicial da ALMA identificou a necessidade da ampliação oferta para um dos públicos atendidos pela empresa. As empresas no mercado estavam oferecendo um serviço muito parecido, focado mais na diferenciação por preço.

  • O projeto foi focado em estudar o perfil do novo consumidor e elaborar estratégias de ampliação da oferta, desenvolvendo uma proposta de valor mais robusta para o negócio. 

  • Pelo ponto de vista comercial, a empresa tinha mais de 100% do seu faturamento vindo de clientes da carteira e buscas passivas, ou seja, não tinha nenhuma atividade de prospecção passiva. A partir disso, foi criado o funil de vendas da empresa com a implementação de uma rotina de prospecção ativa e acompanhamento de resultados por dasboards.

RESULTADOS

Crescimento de 14% no faturamento da empresa.

Com os números conquistados, os proprietários decidiram dar continuidade no trabalho, dessa vez desenvolvendo o funil de marketing digital da empresa. 

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